O São Paulo Feminino foi o último brasileiro a entrar em campo pela Copa Libertadores Feminina e enfrentou o San Lorenzo na noite desta sexta-feira (03). Demonstrando muita maturidade em campo, as Soberanas conquistaram a vitória por 2 a 0, com gols de Millene e Camilinha. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Colo Colo, do Chile, na segunda feira (06), às 20 horas, no Estádio Nuevo Francisco Urbano.
Millene abre o placar
A partida começou muito equilibrada na Argentina e com pouca criatividade entre as equipes. O São Paulo tentava controlar a partida e buscar espaços na marcação do San Lorenzo, mas até então sem sucesso. Aos 24 minutos veio a primeira grande chance do jogo. Aline Milene recebeu e acertou um lindo chute, mas a bola explodiu no travessão. Após este lance, o jogo correu morno. Até que aos 38 minutos o grito de gol saiu da garganta do torcedor tricolor. Bruna Calderan deu um lindo lançamento e encontrou Millene sozinha dentro da área. A atacante dominou no peito e finalizou forte, sem chance para a goleira do San Lorenzo.
Placar ampliado e vitória garantida
Com o gol no final do primeiro tempo, o São Paulo acalmou os ânimos e começou a segunda etapa em cima das adversárias. Logo aos dois minutos, Isa finalizou de fora da área e a bola bateu na trave. Aos 13 minutos, Camilinha fez jogada individual e arriscou de fora dá área. A goleira do San Lorenzo colabou e a bola morreu no fundo do gol. As Soberanas passaram a controlar o jogo e valorizar a posse de bola. Aos 41, Isa fez boa jogada pela direita e cruzou, Camilinha chutou de primeira e a goleira argentina fez a defesa. O placar não foi mais alterado até o final e o Tricolor Paulista venceu a primeira partida em sua história na Libertadores Feminina.