A meio-campista e capitã Aline Milene celebrou, neste domingo (10), um marco especial: três anos desde sua estreia com a camisa do São Paulo Feminino. Desde que chegou ao clube, em 2022, a jogadora se tornou peça-chave no meio-campo tricolor, acumulando título, gols e liderança.
A chegada ao Tricolor
Contratada após passagem pela Ferroviária, Aline Milene desembarcou no Morumbi em 2022 para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Paulista. Sua estreia aconteceu em 10 de agosto de 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o Taubaté, pelo Paulistão Feminino.
Carreira no futebol feminino
Assim como muitas meninas no futebol, Aline começou jogando ao lado de meninos quando tinha apenas sete anos. Ficou até os dez em uma escolinha e, aos 13, ingressou no seu primeiro clube exclusivamente feminino.
Formada pelo Atlético Mineiro, onde atuou de 2007 a 2012, a meio-campista se mudou para os Estados Unidos, defendendo o Baylor Bears e o Monroe Mustangs no futebol universitário, onde se formou em administração. Após cinco temporadas no exterior, retornou ao Brasil para jogar na Ferroviária, onde permaneceu de 2019 a 2022, até ser contratada pelo São Paulo.
Números e conquistas com o São Paulo
Nesse 3 anos, disputou 88 partidas e marcou 18 gols com a camisa tricolor. Nesse período, conquistou o título da Supercopa do Brasil, além de participar de campanhas expressivas como a do Brasileirão Feminino 2024, que garantiu ao São Paulo a vaga inédita na Libertadores da América.
Papel tático e liderança
Versátil e com excelente visão de jogo, Aline se destaca pela qualidade técnica e pela postura dentro de campo. Capitã do São Paulo, é referência para as jogadoras mais jovens, contribuindo na construção ofensiva, na marcação e no equilíbrio tático da equipe.
Olho no futuro
Aos 31 anos, Aline Milene segue com o objetivo de levar o São Paulo a novas conquistas em 2025. O time disputa atualmente o mata-mata do Brasileirão Feminino e da Copa do Brasil, além de ter pela frente o Paulistão Feminino e a Copa Libertadores da América.