As jogadoras brasileiras vêm se destacando nas últimas rodadas da Libertadores Feminina, com atuações decisivas. Seja virando artilheiras, atuando como criadoras de jogadas, e ainda, performando como referências técnicas das equipes. Atletas de clubes como Corinthians, Ferroviária e São Paulo têm mostrado protagonismo dentro de campo e reforçado a força do Futebol Feminino nacional no cenário continental. Isso significa que os times brasileiros têm todos os motivos para sonhar com bons resultados até o final do torneio.
Corinthians: ataque poderoso e experiência decisiva
No Corinthians, a jovem atacante Ariel Godoi foi um dos destaques na goleada por 11 a 0 sobre o Always Ready. ao marcar dois gols.
Recuperada de lesão, Ariel rapidamente se firmou como peça importante no setor ofensivo, e ganhou espaço na equipe titular.
A zagueira Thaís Regina também se destaca nas bolas paradas. Com passagem anterior pelo São Paulo, ela se consolidou como uma jogadora de desempenho consistente, na defesa quanto e também na construção ofensiva.
A experiente Gabi Zanotti, maior campeã da história do Corinthians, com 19 títulos, entrou no segundo tempo da goleada e deixou o seu registrado, depois de análise do VAR.
Outro nome que brilhou foi Letícia Monteiro, revelação do Brasileirão Feminino de 2024. A meio-campista marcou dois gols na mesma partida.
Gi Fernandes, conhecida pela velocidade e regularidade, e Duda Sampaio, destaque pela entrega física e versatilidade, também marcaram gols e contribuíram para a construção do placar histórico. Assim, o time alvinegro, grande campeão da categoria, pode se orgulhar de ter várias referências em campo.
Jogadoras que foram destaques na Ferroviária e no São Paulo
Na Ferroviária, a lateral-esquerda Fátima Dutra, campeã da Copa América, tem sido fundamental no esquema tático da equipe, elogiada pela liderança em campo.
Pelo São Paulo, Camilinha segue como referência técnica desde 2024. Com passagem pelo futebol internacional, ela tem contribuído com experiência e qualidade no meio-campo.
Ao lado de Millene, que também tem histórico na Seleção Brasileira de base, foi responsável pelos gols na vitória sobre o San Lorenzo na estreia da equipe na competição. Em resumo: mostram fundamentais para a equipe tricolor.
Imagem: Reprodução/Instagram Libertadores Femina