A goleira Carlinha, do São Paulo Feminino, viveu um momento especial nos últimos dias. Convocada para um período de preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary, a atleta integrou os treinamentos voltados à Copa América, que está sendo disputada em Quito, no Equador.
Mesmo sem estar entre as convocadas oficiais para o torneio, Carlinha teve certamente uma grande chance. Isso porque ela não apenas vivenciou o ambiente da equipe nacional principal, mas também contribuiu na preparação das goleiras do elenco.
Durante os dias em que ficou na Granja Comary, a atleta participou de sessões de treino e atividades voltadas à preparação técnica e tática do time comandado por Arthur Elias. Além de vivenciar a rotina da Seleção, a goleira pôde também observar e aprender com atletas mais experientes do cenário internacional.
A jogadora encara a experiência como um marco na carreira.
“O sentimento foi de realização de um sonho. Passar esses dias com elas foi uma experiência e uma troca enriquecedora a qual eu vou levar para o resto da minha vida“, contou a jogadora, em entrevista exclusiva ao Portal Campo Delas.
A convocação para o período de treinamentos reforça o reconhecimento da goleira. Afinal, ela desenvolve um bom trabalho com a camisa do São Paulo Feminino. Em uma temporada de confiança da equipe, ela tem se destacado com segurança e regularidade.
Foco total na The Women’s Cup
Após o retorno da Seleção, Carlinha já tem outro grande desafio pela frente: a disputa da The Women’s Cup 2025.
O time está focado e preparado, garante a goleira, pois vai ser a primeira vez em que o São Paulo participa da competição internacional. Os jogos vão ser realizados na Arena Barueri, em Barueri (SP), e reúne mais três clubes.
“O estudo foi o mesmo. Sabemos que vamos encontrar um adversário muito difícil que está entre os oito primeiros colocados da NWSL, então vai ser uma baita preparação para o restante da temporada”, afirmou.
Informações sobre a partida
As semifinais serão disputadas em 19 e 20 de julho. Já a decisão do título e a disputa de terceiro lugar acontecem no dia 24 de julho. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo Canal GOAT, no YouTube, além de cobertura em TV aberta pela Record News e BandSports.
O São Paulo entra em campo com o Racing Louisville no dia 19 de julho, às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.