Rosana Augusto é a nova treinadora do Palmeiras Feminino. A técnica foi anunciada nesta segunda-feira (20), um dia após as Palestrinas conquistarem o título inédito da Brasil Ladies Cup.
A comandante assume o lugar de Camilla Orlando, que vai se dedicar integralmente à Seleção Brasileira Feminina Sub-20.
Leia também: Título, emoção e despedida: Camilla Orlando deixa Palmeiras após conquista da Ladies Cup
“Nova treinadora do Verdão! Multicampeã e medalhista olímpica, Rosana Augusto assume o comando das Palestrinas”, escreveu o Palmeiras nas redes sociais.
A treinadora Rosana Augusto estava no Flamengo até a semana passada, quando deixou o clube, que vai passar por reformulação no futebol feminino. Ela havia chegado ao time carioca em abril deste ano. Ela se tornou a primeira mulher a assumir o cargo na história do Flamengo. Rosana substituiu Maurício Salgado, que deixou a vaga.
Em pouco tempo, a comandante fez um bom trabalho. Pegou o time fora do G8 do Campeonato Brasileiro e conquistou vitórias importantes. Com isso, classificou o time para a fase seguinte, mas caiu nas quartas de final para o próprio Palmeiras.
No total, Rosana comandou o time em 19 jogos. Ela acumulou 13 vitórias, três empates e três derrotas. O time marcou 76 gols e sofreu 15 sob seu comando.
Além do Flamengo, ela tem passagens como treinadora do Athletico Parananese (2021), Red Bull Bragantino (2022 e 2023) e Seleção Brasileira Feminina Sub-20 (2024).
Jogou pelas Palestrinas
Pelo Palmeiras, Rosana Augusto atuou antes de se aposentar dos gramados, em 2020. Foram 19 partidas, seis gols marcados e quatro assistências.
A ex-jogadora tem no currículo quatro participações em Jogos Olímpicos (ela conquistou a prata em 2004 e 2008). Ela também disputou quatro edições de Copas do Mundo e três de Jogos Pan-Americanos.