Dentro de campo, a goleira colombiana Kate Tapia se destaca pelas suas defesas, fora dele, pelo compromisso social. Por meio de sua fundação, a jogadora realizou a entrega de presentes para crianças e famílias em Santa Cruz de Lorica, cidade natal da atleta.
Em suas redes sociais, Tapia agradeceu por todas as doações destinadas à fundação que tornaram possível o evento e demonstrou sua emoção de voltar à sua cidade.
Hoje meu coração está cheio de gratidão. Obrigado a cada pessoa que tornou possível a entrega de presentes na minha cidade natal através da minha fundação. Voltar para minha terra, abraçar minha gente e ver sorrisos sinceros nas crianças e famílias é um presente que levo para sempre”, disse Kate Tapia.
Este evento não foi apenas uma entrega de presentes, foi um encontro de esperança, de memórias e sonhos que ainda estão vivos. Meu compromisso com minha comunidade continua mais firme do que nunca”, complementou a atleta
Leia também: Parceria com Brasil e mais: México aposta no Sub-23 para alavancar Feminino

Palmeiras
Atualmente a goleira defende o Palmeiras, a atleta chegou no clube em 2023, desde então criou uma grande identificação com o time e com a torcida. Tapia possui contrato com as Palestrinas até 2026, mas já expressou a sua vontade de ficar mais tempo no time alviverde.
“Eu tenho outro ano com o Palmeiras, a gente tem umas conversas pendentes, mas eu continuo no Palmeiras no próximo ano. Queremos estender mais tempo porque, como eu te falo, sou muito palmeirense, me identifico muito com clube e quando eu sair daqui do Brasil, não quero ir mais para outro clube que não seja o Palmeiras. Eu quero sair para evoluir, porque eu acho Palmeiras o melhor time de Brasil”, falou Kate Tapia em entrevista para Cazé TV
A goleira conquistou durante seus três anos no clube dois títulos do Campeonato Paulista, inclusive virou destaque em 2024, após defender três pênaltis e garantir a vitória das Palestrinas. Além disso, Tapia também conquistou a Copa do Brasil e a Brasil Ladies Cup em 2025.

Colômbia
Além do Palmeiras, a jogadora também defende o seu país na seleção. Na Copa América enfrentou o Brasil na final, em um jogo decidido nos pênaltis após o empate no tempo regular de 4 a 4, porém a seleção brasileira conquistou o título com o resultado de 5 a 4 nas cobranças de penalidades. Entretanto, Kate Tapia foi eleita a melhor goleira do campeonato, após um sólido desempenho durante as partidas.
Tapia também foi indicada ao prêmio The Best, organizado pela FIFA e ficou em sexto lugar no ranking de melhores goleiras do mundo da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

