O Palmeiras Feminino venceu o Flamengo Feminino, por 3 a 0, na manhã deste domingo (17), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão. Após a derrota no primeiro jogo, as Palestrinas foram buscar a virada e avançaram para a semifinal pelo placar de 5 a 3 no agregado. Os gols do duelo foram marcados por Tainá Maranhão, Brena e Amanda Gutierres.
Resumo da partida
O jogo começou pegado, com o Flamengo pressionando e dando trabalho para a goleira Kate Tapia. O Palmeiras logo começou a criar chances de gol, abrindo o placar aos 15 minutos com golaço de Tainá Maranhão, responsável pelos dois gols do clube no jogo de ida. O confronto seguiu disputado, com as equipes construindo jogadas ofensivas. Aos 27 minutos, a capitã rubro-negra, Jheni, recebeu cartão amarelo após falta na autora do gol palmeirense. Brena cobrou e a goleira defendeu, jogando para escanteio. Antes do intervalo, Carla Tays também recebeu cartão após cometer falta.
O Palmeiras chegou com perigo logo no início do segundo tempo, quando Amanda Gutierres mandou uma bola na trave. Porém, o gol veio logo depois, aos seis minutos, com golaço de fora da área de Brena. O jogo seguiu muito pegado, com distribuição de cartões amarelos para os dois lados. Com as equipes levando perigo até o fim, o Palmeiras ainda marcou o terceiro gol aos 49 minutos, com Amanda Gutierres, fechando o placar em 3 a 0. Com isso, as Palestrinas se classificaram diante dos 2091 torcedores presentes na Arena Barueri.
Rumo às semis
Com o resultado, o Palmeiras aumentou sua soberania diante do Flamengo, com sete vitórias em oito jogos contra o clube carioca. Agora, a equipe alviverde encara o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Brasileiro.