O Campeonato Paulista Feminino conheceu seu primeiro finalista. Com vantagem adquirida no primeiro jogo, o Palmeiras Feminino segurou o empate em 1 a 1 com a Ferroviária Feminino e garantiu sua vaga à decisão. As Palestrinas vão em busca do bicampeonato, defendendo o título conquistado em 2024. Os gols da partida foram marcados por Poliana, para o alviverde, e Mariana Santos para as Guerreiras Grenás. O adversário do Verdão na grande final será Corinthians ou São Paulo, que jogam às 21h30 desta quinta (04), na Neoquímica Arena.
Ferroviária melhor no jogo e igualdade no placar

Precisando buscar os gols para se classificar à final, a Ferroviária começou a partida pressionando o Palmeiras e criou as principais oportunidades no primeiro tempo. Katiuscia, Mariana Santos e Duda Santos tiveram a oportunidade de abrir o marcador, mas não foram felizes na finalização. Com a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro duelo, as Palestrinas se defendiam bem e fechavam os espaços. Aos 30 minutos, após jogada ensaiada no escanteio, Andressinha fez o cruzamento e Poliana cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Barueri. A Locomotiva seguiu buscando o gol e aos 42 minutos igualou o marcador. Katiuscia cruzou na área e Mariana Santos, de cabeça, empatou.
Tudo igual e classificação do Palmeiras

O panorama da partida não mudou na segunda etapa. A Ferroviária foi para cima e tentou a todo instante os gols, porém não conseguia chegar com perigo. Em uma saída de bola errada, Duda Santos roubou e serviu Sissi, que marcou o segundo da Locomotiva. Entretanto, foi anulado pela arbitragem. As Guerreiras Grenás não desanimaram e lutaram até o final. Aos 43, Natália Vendito recebeu dentro da área, girou em cima da zagueira e finalizou, obrigando Tapia a fazer grande defesa. O placar da partida seguiu o mesmo e o Palmeiras garantiu sua vaga na decisão do Paulista.
