O Palmeiras Feminino transferiu, nesta semana, seus treinos para o Centro de Treinamento Academia de Futebol, em São Paulo. O local também recebe as atividades da equipe masculina. A mudança faz parte de uma preparação mais intensa, já que o time entra na fase final de ajustes para o derby de volta da final do Paulistão Feminino 2025.
Na Academia de Futebol, as atletas possuem toda a estrutura e equipamentos necessários para essa reta final, auxiliando para os ajustes pontuais. Além disso, a infraestrutura ajuda na recuperação das jogadoras e melhora o desempenho geral da equipe. Desse modo, o elenco consegue aplicar os ajustes finais antes da grande decisão
Leia também: Paulistão Feminino: Tamires e Brena analisam primeiro tempo
Como chega o Palmeiras na decisão?
O Palmeiras Feminino chega para a final com ampla vantagem após a vitória por 5 a 1 no jogo de ida contra o Corinthians. O placar deu tranquilidade ao elenco para ajustar detalhes ao longo da semana e também marcou a maior vitória alviverde em um derby feminino. Apesar do placar favorável, a equipe manteve o foco nos preparativos, a fim de repetir o resultado do primeiro jogo
“A gente não pensa que tá nada ganho, de verdade, porque quando a gente pensa isso, a gente estaciona, a gente entra numa zona de conforto, que um time da grandeza do Palmeiras, sabendo do adversário, que é o Corinthians, não pode entrar.” Disse a treinadora Rosana.

Detalhes do próximo jogo
O jogo de volta da final do Campeonato Paulista Feminino 2025 será disputado neste domingo (14), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Canindé, em São Paulo.
A escolha do estádio ocorreu porque a Neo Química Arena, palco habitual dos jogos mais decisivos do Corinthians feminino, receberá no mesmo dia a semifinal da Copa do Brasil masculina entre Corinthians e Cruzeiro. Com isso, a final foi realocada para o Canindé, garantindo que a partida ocorra dentro do calendário previsto pela Federação Paulista de Futebol.
