Nesta terça-feira (22), por meio de suas redes sociais, o Palmeiras Feminino anunciou a contratação, por empréstimo, de Ana Guzmán, lateral-direita do Bayern de Munique. A colombiana chega para defender a camisa alviverde durante um ano.
Ana María Guzmán Zapata é natural de Mistrató, na Colômbia. A atleta de 20 anos iniciou sua carreira no Atlético Dosquebrada em 2016. Ana permaneceu no clube até 2021, quando se tornou jogadora do Desportivo Pereira entre 2022 e 2023. Em seguida, partiu rumo à Alemanha para defender o Bayern de Munique. No clube bávaro, venceu a Bundesliga Feminina em 2024. Nesse ano, antes de ser emprestada para o Palmeiras, atuou pelo Utah Royals, dos Estados Unidos.
Pela Seleção Colombiana, a lateral teve sua primeira convocação aos 16 anos. Participou de três Copas do Mundo em 2022 – pelo time sub-17, sub-20 e profissional. Ficou com o vice-campeonato neste primeiro. Ana teve destaque pela seleção profissional ao marcar o gol que classificou a equipe para as quartas de final.
“Minha expectativa em vestir a camisa alviverde é muito grande. Quero sempre dar o meu melhor para ajudar a equipe e a torcida, contribuindo com o meu futebol, minha experiência e com todo o meu coração. Estou emocionada por fazer parte dessa família linda e espero viver momentos inesquecíveis aqui”, declarou Ana aos canais oficiais do clube.
Mais reforços
Além disso, no último domingo (20), o Palmeiras Feminino também havia anunciado mais um reforço. Trata-se de Raissa Bahia, lateral-esquerda que estava no Grêmio.
Ver essa foto no Instagram
Raissa Soares Carvalho da Paz é natural de Jacobina, na Bahia, de onde vem o seu apelido. A atleta de 21 anos iniciou sua carreira no Fluminense de Feira-BA em 2021 e, em seguida, seguiu para o Grêmio. Raissa ficou na equipe gaúcha durante quatro anos e conquistou o Campeonato Gaúcho em 2022 e 2024.