Palmeiras e Corinthians vão sacudir a emoção dos torcedores essa semana. Não só pela disputa na Copa do Brasil no futebol masculino, mas também na modalidade feminina. O Palmeiras Feminino retoma suas atividades no Brasil após disputar dois torneios internacionais, a Teal Rising Cup e a The Women’s Cup. Com a volta dos campeonatos nacionais após a pausa para a Copa América Feminina, a equipe alviverde já encara o rival Corinthians em duas ocasiões em apenas uma semana – pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão sub-20.
O jogo pelo profissional acontece no próximo domingo, dia 3 de agosto, às 11h, enquanto o sub-20 acontece já nesta quinta-feira (31), às 15h, válido pelas quartas de final do torneio. Ambos os jogos acontecem fora de casa. Além disso, o Palmeiras Masculino também enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Pela Copa do Brasil Feminina, as Palestrinas enfrentam o Avaí Kindermann, em Santa Catarina, no dia 6 de agosto.
Hugo Macedo, treinador da categoria de base, tem feito bom trabalho no comando da equipe. Com cinco vitórias e um empate, o time vive boa fase e segue invicto na competição. Já a equipe de Camilla Orlando, embora ocupe a liderança do estadual, vem de um vice-campeonato e de um quarto lugar nas competições internacionais que disputou. Uma vitória no clássico contra o Corinthians pode ser fundamental para o elenco e para a treinadora, que vêm sofrendo reclamações por parte dos torcedores.
Histórico do confronto
Pelo Feminino, o Palmeiras possui uma grande desvantagem no histórico de jogos contra o rival Corinthians. Desde o primeiro jogo, em 2020, as equipes se enfrentaram 26 vezes. Atualmente, são 15 vitórias do Alvinegro, contra seis vitórias do Alviverde, além de cinco empates. O último duelo entre os clubes aconteceu no dia 12/04, pelo Brasileirão de 2025. Na ocasião, as Palestrinas venceram por 2 a 1.