O título inédito da Copa do Brasil Feminina de 2025 rendeu ao Palmeiras uma tarde de entrevistas importantes dentro da Arena Fonte Luminosa. Após a vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária, atleta e técnica falaram sobre o momento vivido pelo clube, destacando a campanha até o título inédito e do início de um novo ciclo.
Leia também: Copa do Brasil Feminina: veja imagens da conquista inédita do Palmeiras
Amanda Gutierres fala sobre importância do título
Autora do primeiro gol da decisão, Amanda Gutierres celebrou a participação direta do título e ressaltou em exclusividade ao Campo Delas, do portal iG, o tamanho da conquista para o elenco e para o clube.
“Acho que vai se acabar da melhor forma, conquistando o campeonato. Estou muito feliz por isso. É isso, aproveitar o momento, é onde o Palmeiras merece estar.”
Amanda também falou sobre a gratidão e a penúltima partipação no campeonato brasileiro com o Palmeiras. “Estou muito grata por tudo isso que a gente vem conquistando aqui. E sair com o pé direito daqui, para mim, acho que vai ser uma honra.”
A atacante dedicou o troféu às pessoas que acompanharam a equipe ao longo da competição. “Dedicar este título a todo o torcedor, a todo o estádio, aos atletas. Estou muito feliz por fazer história aqui novamente.”
Rosana Augusto celebra conquista em pouco tempo de Palmeiras
Contratada para a reta final da temporada e com apenas seis jogos no comando do Palmeiras, Rosana Augusto explicou como recebeu a oportunidade e como encontrou o grupo, em entrevista exclusiva ao Campo Delas, do portal iG.
“O meu sentimento era um misto de gratidão com felicidade por todo o acolhimento que eu tive, tanto das atletas como do staff, da comissão, da torcida.”
Segundo ela, o ambiente colaborou para uma adaptação rápida ao trabalho. “É um processo que se inicia muito bem e eu espero que seja cada vez mais produtivo e que a gente consiga fazer história no Palmeiras.”
Sobre o plano de jogo na final, Rosana reforçou o papel das atletas na conquista. “As atletas entenderam muito bem a proposta, fizeram muito bem, a gente estudou bastante a Ferroviária e o planejamento que foi traçado realmente aconteceu”, explicou.
A técnica lembrou que o Palmeiras chegou à final sem sofrer gols e ressaltou que o desempenho coletivo foi a peça-chave. “A gente se sagrou campeão por tudo isso que elas têm feito.”
