Após receber quatro prêmios pela atuação no Campeonato Paulista 2025, Amanda Gutierres se despede oficialmente do futebol brasileiro. A atacante tem como destino o novo time da liga profissional de Futebol Feminino dos Estados Unidos : o Boston Legacy. Após o anúncio em outubro, a transferência entrou para história como a maior venda do futebol feminino brasileiro, de US$1,1 milhão, cerca de R$5,8 milhões.
Desde então a artilheira vinha de despedindo do Palmeiras. E a saída foi com uma taça: as Palestrinas conquistaram o quarto título paulista no último domingo (14), sendo o segundo consecutivo. O jogo de ida foi favorável à equipe palestrina, com o resultado de 5 a 1. O time manteve a vantagem adquirida para a segunda partida, que terminou 1 a 0 para o Corinthians. Mas não foi o suficiente para virar o jogo, somando 5 a 2 no placar final.
Leia também: Time de Amanda Gutierres nos EUA faz contagem regressiva para 1º jogo da história

Premiação do Paulistão 2025
Todo ano, após a grande final do campeonato, a Federação Paulista de Futebol, FPF, realiza uma premiação, a fim de homenagear os principais nomes da competição do ano.
A cerimônia desta temporada aconteceu na segunda-feira (15) e teve como grande destaque das categorias a atacante Amanda Gutierrez, que levou 4 troféus para casa. A jogadora recebeu os prêmios: Craque da galera, definido por voto popular. Craque do campeonato, Artilheira, e foi selecionada como uma das atacantes da seleção do Paulistão 2025.
Com uma média de 1 gol a cada 2 jogos do Paulistão, a jogadora agradeceu a equipe e ressaltou a confiança no trabalho da técnica Rosana.
“Queria agradecer por estar aqui, pelas votações do craque do campeonato, dedicar a todas minhas companheiras, toda comissão e todo mundo que participou por isso. Obrigada Ro por tudo, a gente acredita muito no seu trabalho e isso aqui faz parte de você também.” Disse Amanda Gutierres em agradecimento, após receber o prêmio de Craque do campeonato.
Palmeiras
Durante sua passagem pelo clube Amanda marcou 74 gols em 103 jogos. Assim, assumiu a liderança da artilharia do time alviverde feminino, ultrapassando a marca anterior de Bia Zaneratto. A atacante também conquistou dois títulos do Paulistão, em 2024 e 2025 e a Copa do Brasil 2025.
