Se o Juventude se classificou de forma inédita para uma final do Gaúchão Feminino, vai ser também de forma inédita que vai usar o Alfredo Jaconi no estadual deste ano. É que o time de Caxias escolheu o principal estádio como palco do jogo de ida contra o Grêmio, neste domingo (16), às 15h.
Até aqui, durante toda a primeira fase do estadual e também na semifinal, o Juventude vinha atuando no Sesi Caxias do Sul ou então no Montanha de Vinhedos. Essas escolhas do clube, estavam gerando críticas da torcida nas redes sociais. Os fãs pediam o principal palco para as meninas atuarem.
E foi essa a escolha para a decisão: o Alfredo Jaconi. O estádio vai receber, então, o jogo de ida da decisão. O segundo jogo, marcado para o dia 23 de novembro, deve acontecer na Arena do Grêmio.

Final inédita
A final entre Juventude e Grêmio não é apenas inédita por ser uma decisão entre os dois clubes, mas também porque o time de Caxias chegou pela primeira vez a uma decisão do estadual.
E pra chegar à final, foi preciso uma semifinal de superação. Diante do Internacional, o Juventude havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e parecia ter encaminhado a vaga.
Acontece que, na partida de volta, o Inter fez os mesmos 2 a 0 e levou para os pênaltis.

Foi ai que brilhou a goleira Thaís Amorim. Ela entrou nos minutos finais justamente para a decisão e pegou dois pênaltis, levando o time para a final.
