O Grêmio segue o planejamento para a próxima temporada e confirmou a renovação de contrato de cinco jogadoras do elenco feminino. A atacante Yamila, as meio-campistas Amanda Brunner e Dudinha; a goleira Sol e a meia Drika tiveram seus vínculos estendidos e seguem defendendo as Mosqueteiras até o final de 2026.
A permanência das jogadoras reforça o planejamento do técnico Cyro Leães para a próxima temporada.
Leia também: Entre o campo e o glamour: influência das jogadoras fora do campo
Yamila segue no Grêmio
A atacante argentina Yamila permanece com o Grêmio até o final de 2026. Com 23 jogos, 5 gols e 5 assistências, a jogadora manteve presença na seleção argentina e teve papel decisivo no bicampeonato do Campeonato Gaúcho.
A atleta, que possui passagem por outros times brasileiros, segue nos planos do técnico para a próxima temporada.
Dudinha segue no elenco após retorno de lesão
Formada nas categorias de base do Grêmio, Dudinha permanece no elenco principal após ganhar espaço em 2024. Natural de Porto Alegre, a atleta de 22 anos mostrou bom desempenho nas competições de base antes de subir para o time profissional.
Na temporada atual, a meio-campista lidou com um período fora dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo direito, que exigiu cirurgia. Após o processo de recuperação, voltou a atuar em agosto e integrou o time que venceu o Gaúcho de 2025, conquistado na Arena do Grêmio. Agora, a jogadora segue como opção para o meio-campo nas próximas temporadas.
Sol mantém sequência com as Mosqueteiras
A goleira Sol também teve seu contrato renovado e continuará no clube por mais uma temporada. Aos 27 anos, a atleta chegou ao Grêmio em 2024 e participou diretamente das principais conquistas recentes do time feminino.
Com passagens por clubes do Norte e Sudeste do país, Sol soma experiências como arqueira. Desde sua chegada no elenco gaúcho, ela ajudou a equipe a levantar dois títulos estaduais e a Brasil Ladies Cup (2024).
Drika fica após boa temporada
Contratada no início do ano, Drika rapidamente se firmou como peça importante do meio-campo do Grêmio. A jogadora, que já atuou por clubes como Botafogo, Fluminense e Ceará, teve o contrato estendido devido sua boa participação ao longo da temporada.
No Gaúcho, a meia foi decisiva com gols e passes importantes durante a campanha do título.
Amanda Brunner permanece no elenco
Aos 32 anos, a meio-campista Amanda Brunner continua à disposição das Mosqueteiras até dezembro 2026. Anunciada em janeiro deste ano, Amanda chegou ao Grêmio após quatro temporadas na Ferroviária, entre 2020 e 2024.
No período, conquistou títulos importantes, como a Libertadores Feminina logo no primeiro ano e a Copa Paulista em 2023. Na equipe, ela soma 23 partidas, dois gols e uma assistência, além do título estadual em 2025.
