Giovaninha, Camilia Pini e Yamila. Esses foram os três nomes que decidiram para o Grêmio, neste domingo (16), no primeiro jogo da final do Gaúcho Feminino. Em pleno Alfredo Jaconi, as Mosqueteiras fizeram 3 a 0 no Juventude e abriram vantagem na decisão.
O Grêmio agora tem vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para ficar com a taça. A partida de volta entre Mosqueteiras e Esmeraldas acontecem no domingo (23), às 10h, na Arena do Grêmio.
O jogo
O placar foi aberto com faro de artilheira. Montoya recebeu dentro da área, girou e chutou. A bola explodiu no travessão e encontrou Giovaninha, livre para estufar as redes.

O segundo gol foi é golaço. Camila Pini recebeu livre e mandou a bomba, do meio da rua, no ângulo da goleira adversária.
Já no fim do segundo tempo, Maria Dias cruzou para área na medida para Yamila, livre na pequena área, colocar no fundo do gol.

Decisão na Arena
O jogo que vai definir o campeão acontece na Arena do Grêmio. Vai ser o segundo jogo que as Mosqueteiras vão mandar no estádio principal durante o estadual. Antes da decisão, o Grêmio havia jogado no local na partida semifinal diante do Brasil de Farroupilha.
