O Flamengo Feminino venceu mais uma partida do World Sevens Football, torneio Mundial de Fut7, disputado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado (6). A equipe, única representante do Brasil, volta à campo ainda neste hoje para a segunda disputa.
Leia também: Conheça a jogadora mais nova e mais velha da Copinha Feminina
O primeiro jogo do dia foi contra o Toronto (Canadá). No tempo normal as equipes terminaram a partida empatadas com dois gols para cada lado.
As marcadoras do Flamengo foram Glaucia, que abriu o placar o jogo aos quatro minutos do primeiro tempo, e Ju Ferreira que marcou aos 29 da segunda etapa.
Finalmente, nos pênaltis, a partida foi decidida. A goleira das Meninas da Gávea Vivi Holzel defendeu uma cobrança e Cristiane e Fernanda convertem para o Flamengo. Holzel ganhou o troféu de melhor jogadora da partida.
Com o resultado, a equipe segue dependendo apenas de si para avançar para as semifinais da competição internacional.
A equipe joga novamente neste sábado, às (horário de Brasília), novamente no Beyond Bancard Field, contra o Tigres (México).
Na primeira partida, o Flamengo venceu o Kansas City Current por 3 a 2, de virada, no Beyond Bancard Field.
O torneio
Na competição de Fut7, as equipes disputam partidas com 7 jogadoras no campo, sendo dois tempos de 15 minutos, campo reduzido e substituições ilimitadas. Essa configuração acelera o ritmo do jogo, multiplica as chances de gol e mantém o público ligado do início ao fim. Como não há impedimento, cria uma dinâmica diferenciada e atrativa. A equipe rubro negra pretende alavancar a internacionalização de sua marca com a participação no torneio.
Premiação
O torneio também movimenta cifras impressionantes. Na edição passada, realizada em Portugal, a organização distribuiu cerca de U$ 5 milhões (R$ 26 milhões e meio) em prêmios, sendo metade para a equipe campeã. Nessa edição, o valor da premiação foi mantido e supera até mesmo o da Champions Feminina.

