O Flamengo Feminino anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) que a técnica Rosana Augusto não comandará mais a equipe, decisão tomada em comum acordo entre as partes. O clube expressou agradecimentos pelos serviços prestados e desejou sucesso à profissional em sua trajetória futura.
Além disso, a equipe carioca também anunciou que haverá um reajuste orçamentário para a temporada de 2026, focando as atenções à formação de jogadores nas categorias de base.
Nas redes sociais, Rosana Augusto se despediu do clube e revelou que não estava nos planos deixar o cargo.
“É uma decisão difícil e que não planejava, mas tomada em comum acordo com a diretoria do clube, que pretende para a próxima temporada um melhor aproveitamento das categorias de base e significativa readequação orçamentária”, escreveu.
Trajetória na Gávea
A treinadora Rosana Augusto chegou ao clube carioca em abril deste ano. Ela se tornou a primeira mulher a assumir o cargo na história do Flamengo. Rosana substituiu Maurício Salgado, que deixou a vaga.
Em pouco tempo, a comandante fez um bom trabalho. Pegou o time fora do G8 do Campeonato Brasileiro e conquistou vitórias importantes. Com isso, classificou o time para a fase seguinte, mas caiu nas quartas de final para o Palmeiras.
No total, Rosana comandou o time em 19 jogos. Ela acumulou 13 vitórias, três empates e três derrotas. O time marcou 76 gols e sofreu 15 sob seu comando.
Planejamento para 2026
De acordo com a nota de desligamento da treinadora, o Flamengo iniciou o planejamento para a temporada de 2026 e realizará uma readequação orçamentária. Além disso, o clube está focando na formação de jogadoras, destacando exemplos como as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa, que fizeram parte do elenco principal na atual temporada. O clube já está trabalhando na contratação do novo treinador.
Campeonato Carioca em andamento
Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca Feminino. Até agora, a equipe conquistou 13 pontos em cinco jogos disputados, com quatro vitórias e um empate. Além disso, marcou impressionantes 46 gols e sofreu apenas dois.
Na próxima rodada, marcada para sábado (18), às 15 horas, o Flamengo enfrentará o Heips.