Com o início da Copa América Feminina nesta sexta-feira (11), em Quito, no Equador, a Seleção Brasileira terá seu primeiro confronto. Vai ser no domingo (13), contra a Venezuela, às 21h (de Brasília). A convocação do técnico Arthur Elias, em junho, teve 23 jogadoras, porém, nenhuma do Flamengo.
A técnica Rosana Augusta comentou a decisão de chamar atletas de clubes como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Ferroviária e Fluminense.
“Não me surpreende nem um pouco, a escolha é do Arthur. Uma função nossa, estando em um time grande como o Flamengo, é que a gente consiga também em algum momento colocar jogadoras à disposição da Seleção. Mas a convocação sempre será, para a gente, a consequência do trabalho, e a gente nunca vai controlar a decisão do treinador. Meu intuito aqui é desenvolvê-las, elas trabalharem muito e por consequência, em algum momento, vestir a camisa da Seleção Brasileira”, falou Rosana.

Jogadoras do Flamengo que já jogaram pela Seleção Brasileira
O elenco das Meninas da Gávea conta com atletas de carreira nacional e internacional que já vestiram a amarelinha.
Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, a goleira Gabi Barbieri, a lateral Fabi Simões e a meia Gláucia, convocada em fevereiro desse ano, já atuaram com a camisa da Seleção Brasileira.
Paula Reis, o olhar que registra o time feminino do Flamengo
A casa rubro-negra: curiosidades do Estádio Luso-Brasileiro
- Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
- Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians)
- Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Antônia (Real Madrid), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária)
- Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
- Atacantes: Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio (Atlético de Madrid), Amanda Gutierres (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING) e Gabi Portilho (Gotham)