Uma das autoras do gol que garantiu a classificação da Ferroviária Feminino à próxima fase da Copa Libertadores da América, a atacante Júlia Beatriz vem se tornando peça fundamental na equipe da Locomotiva desde a chegada do técnico Leonardo Mendes. Apesar de muito jovem, a atleta já soma experiência com a camisa das Guerreiras Grenás. Mesmo passando por algumas dificuldades de lesão e até de saúde mental, Júlia vive seu melhor momento no time de Araraquara.
Saúde mental e apoio
Júlia Beatriz chegou à Ferroviária em 2024 e, desde então, conviveu com algumas lesões e até problemas com a saúde mental. Recentemente, antes de uma partida contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista, a atacante teve uma crise de ansiedade e recebeu total apoio do clube. Na ocasião, ela foi a campo e marcou o gol da vitória grená em cima das soberanas. Hoje, de acordo com a atleta, é só desfrutar do momento.
“É um assunto, hoje, que eu tenho muito mais tranquilidade e liberdade pra falar. Acaba sendo um tabu no futebol ou em qualquer esporte. Eu não posso deixar de agradecer ao staff da Ferroviária. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui, no ano passado, tive total suporte. Não só pelo departamento de psicologia, que são várias e nos ajudam demais, mas do clube como um todo. Meu momento hoje é desfrutar depois de tantos desafios. Eu trato isso como desafio, porque esses probleminhas podem até atrasar um pouco, mas não vão me parar de jeito nenhum. Eu acredito que estou conseguindo demonstrar isso dentro de campo, com boas atuações e gols”, afirmou.
Sobre a classificação na Libertadores
A autora do primeiro gol contra o Alianza Lima mostrou que o grupo está focado apenas na sequência da competição, independente de já estar classificada à próxima fase.
“Essa parte eu deixo mais pra comissão. Individualmente nós estamos descansando e estamos focadas no Boca Juniors. Porque, independente da classificação, a gente sabe que a Libertadores é isso, um jogo atrás do outro e precisamos manter nosso ímpeto. Estamos fazendo bons jogos e tendo bons resultados. Acho que independente da classificação, do adversário, o mais importante é seguir nesta linha.”
Confiança para a sequência
A atacante ainda falou sobre como o grupo vem se fortalecendo desde a chegada do técnico Leonardo Mendes. E comentou sobre a sequência de confrontos que ainda terão pela frente na competição.
“Em relação ao grupo, nós estamos muito focadas. Temos a consciência dos desafios que vamos enfrentar. É a Libertadores, né? É algo único, principalmente no feminino, por ser um campeonato muito curto. Acho que a mentalidade do grupo, de tudo que estamos fazendo em cada jogo e não falo só da Libertadores, mas desde a chegada do Léo, a gente vem se fortalecendo, cada vez mais se unindo e isso está se mostrando dentro de campo. Independente do cansaço e das dificuldades, nós estamos ali dando o nosso máximo e isso é o mais importante”, finalizou.