A Ferroviária Feminino conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e está na luta pelo bicampeonato do torneio nacional. A equipe venceu o Internacional, mesmo jogando fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sissi, no primeiro tempo e Natália Vendito fechou o placar na segunda etapa. O técnico Leonardo Mendes e a lateral-direita Sissi analisaram o jogo.
Vitória que eleva moral
De acordo com o comandante da Ferroviária, Leonardo Mendes, a equipe se comportou muito bem durante os 90 minutos e poderia até ter feito um placar ainda maior:
“Nós conseguimos ter uma pressão muito boa, ter um controle do jogo. Quando tínhamos que marcar, conseguimos proteger muito bem nosso gol. Quando tínhamos que jogar, nós tivemos bastante coragem, tivemos situações boas de gol. Poderíamos ter feito até mais gols pela criação que tivemos. Por outro lado, conseguimos inibir muito bem as ações do adversário, roubar bastante bola no campo de ataque, o que possibilitou que nós não fossemos tão encurralados, como aconteceu no nosso último jogo contra o Palmeiras e isso acabou culminando em uma boa partida nossa e com essa classificação para semifinal”.
Além disso, Mendes ainda falou sobre a importância da classificação para a moral das atletas, que tentam chegar forte na Libertadores da América.
“É uma vitória que eleva o moral da equipe, que está em momento ainda de construção dentro daquilo que a gente quer. E fazer um jogo do jeito que foi feito, em uma partida de caráter eliminatório, tentando fazer um jogo corajoso, com boas ações e muito próximo do que eu acredito que seja o ideal, nos da muita confiança para a sequência, para a gente ter esse duelo contra o Santos e também para a Libertadores, que é de fundamental importância”.
Paciência foi a chave da vitória
A lateral-direita Sissi, que vem sendo umas das principais armas da equipe, também comentou a vitória. A atleta marcou um dos gols da partida e elogiou a paciência que o time teve durante o duelo.
“Estou muito feliz com nossa classificação e com o gol. Fizemos o nosso trabalho. A gente não conseguiu aproveitar as oportunidades no primeiro tempo, mas soubemos suportar a pressão delas, tivemos a cabeça no lugar e soubemos trabalhar com toda pressão que elas fizeram, que era muito forte. Trabalhamos bem a bola, tivemos paciência e no melhor momento conseguimos encaixar o ataque para sair os gols. Agora é descansar e pensar no próximo adversário.”