A Ferroviária Feminino conquistou uma grande vitória no Campeonato Paulista e goleou o Realidade Jovem por 7 a 0. De acordo com o técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, mais importante que o resultado, foi também oportunizar algumas atletas que tiveram pouca minutagem. Com isso, a goleira Amanda, além da lateral-esquerda Barrinha, a zagueira Monique e as atacantes Catyellen e Mariana Santos, foram alguns nomes presentes na equipe titular.
Minutagem às atletas
Com alguns desfalques por suspensão, como a zagueira Camila, e lesão, da lateral Sissi e da atacante Naná. O técnico Leonardo Mendes falou sobre a importância de dar oportunidade às atletas que tem atuado menos na temporada 2025. Além das citadas, a jovem Dudinha também não estava disponível, já que foi convocada para a Seleção Sub-20.
“Esses jogos são os que mais fico tenso. O nível de concentração pode cair, tentamos conversar muito com as atletas. Elas tiveram uns dias de folga pós Libertadores e nós fizemos apenas dois treinos. A gente tinha algumas atletas suspensas. Estávamos só com 18 jogadoras com possibilidade de jogar e isso fez com que a gente conseguisse rodar bastante o time, oportunizar outras atletas. Mas é um jogo que, mentalmente, eu me preparo bastante para não deixar as meninas em um estado de conforto, porque pode ser perigoso. Aos poucos fomos nos encontrando e fazendo os gols”, falou.
Situação no Paulistão
Com a vitória da Ferroviária sobre o Realidade Jovem, a equipe foi a 20 pontos na competição e ocupa a terceira colocação na classificação do Campeonato Paulista. Com confrontos diretos pela frente, treinador da Locomotiva vê tudo ainda muito indefinido. E já projeto o confronto contra o Bragantino, na próxima rodada do Estadual.
“Temos que esperar a rodada acabar, mas possivelmente terminaremos em terceiro. Mas está muito equilibrado. São Paulo ainda tem dois confrontos que pode vencer, tem o Corinthians e tem a gente também, então está tudo em aberto ainda. Acho que vai ser mais um jogo de um nível muito equilibrado. Os últimos jogos foram com empates e, quando cheguei aqui, pessoal falou que sempre são confrontos difíceis. Acho que nossa tabela na reta final está pesada, que tem Red Bull Bragantino, Corinthians e São Paulo. A gente precisa vencer para conseguir classificação. Esperamos, primeiro, passar pelo Bahia, mas também consideramos este confronto com o Bragantino como fundamental para nossa classificação”, finalizou.
 
					 
					 
								 
								

 
                                
                              
		 
		 
		 
		