A Ferroviária Feminino vem com uma sequência de jogos decisivos nos últimos dois meses. Desde a chegada de Leonardo Mendes, inúmeras foram as partidas com alta tensão e tem mais algumas pela frente. A próxima é neste final de semana. A Locomotiva enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (09), às 11 horas, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Uma vitória pode garantir vaga à semifinal para as Guerreiras Grenás e o comandante afeano trata como essencial.
Tabela complicada
Os últimos três jogos da Ferroviária na primeira fase do Campeonato Paulista, são confrontos diretos por uma vaga na semifinal. Além do Bragantino no domingo, a equipe enfrentará o Corinthians na 13º rodada e o São Paulo na 14º e última. Por isso, Leonardo Mendes trata como fundamental garantir a vaga antecipada, até pensando na final da Copa do Brasil.
“Nossa tabela da reta final do Paulista ficou muito pesada. Então se nós conseguirmos essa classificação, vai proporcionar com que a gente possa ser mais estratégicos nos próximos jogos. Até pelo tempo de descanso que vai ter da última rodada, um jogo a noite ainda, fora de casa. Então, nós vamos ter que fazer uma viagem de volta para poder jogar a final três dias depois”, falou.
Força total em Bragança
Para garantir essa vaga antecipada e voltar suas atenções à final da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Mendes cita força total do time para conquistar uma boa vitória em Bragança Paulista.
“Então nós vamos ter que colocar todas as nossas forças, para tentarmos essa classificação antecipada. Vai ser difícil, porque está muito complicado o Campeonato Paulista. O nível de equilíbrio é muito alto e muito competitivo. Mas nós vamos ter que juntar todas as nossas forças, recuperar bem as meninas, ir para Bragança e tentar essa classificação”, finalizou.
