O segundo duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, entre São Paulo e Ferroviária, está marcado para domingo, às 16 horas. As Soberanas vinham mandando os jogos no CT de Cotia, mas a partir do próximo fim de semana jogará no Morumbis. De acordo com o técnico afeano, isso valoriza a modalidade:
“O futebol feminino está numa crescente. E, se eu não estiver enganado, a Ferroviária era o único time que mandava seus jogos no estádio principal do clube. Isso também faz valer o evento, valoriza a modalidade, o jogo. Conheço o Morumbis e é um campo para ser jogado um bom futebol. Elas estão jogando em casa e temos que ser bem estratégicos, pensar bem e deixar as atletas bem tranquilas, sem muita pressão, porque acredito que temos totais condições de vencer”, destacou Leonardo Mendes.
Lesão da Katiuscia
A partida de ida, em Araraquara, terminou zero a zero e foi bem equilibrada. De acordo com Leonardo Mendes, a Ferroviária teve os primeiros vinte minutos dentro da proposta que foi pensada durante a semana. Porém, com a lesão da lateral-direita Katiuscia, tudo mudou:
“Conseguimos encaixar bem no início do jogo. Tivemos duas chances e quase uma terceira com a Vendito. Estava uma partida bem próxima do que queríamos. Mas veio a lesão da Katiuscia e não tínhamos uma lateral de origem. Tivemos que improvisar com a Raquel, Nicoly e depois com a Mylena Carioca”, lamentou.
Diante destas circunstâncias, Mendes ressaltou a importância de manter a decisão viva para o segundo jogo, já que uma vitória classifica a equipe de Araraquara para a próxima fase.
“É claro que queríamos levar uma vantagem para São Paulo, mas pelo contexto do que foi o jogo, deixar o de volta vivo também foi importante. Tenho certeza que, com o espírito que tivemos no segundo tempo, toda superação das atletas, temos totais condições de surpreender o São Paulo e conquistar uma vitória lá no Morumbis”.
Antes da decisão, um clássico
Porém, antes de decidir a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, a Ferroviária tem um compromisso pelo Campeonato Paulista e vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela sexta rodada do estadual. A bola rola nesta terça-feira (12), às 18 horas, no Pacaembu.