A Ferroviária Feminino voltará a jogar após 15 dias de pausa, amanhã contra o Taubaté. A equipe disputou sua última partida no dia 19 de agosto, quando venceu o São Paulo por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Durante esse período, o técnico Leonardo Mendes afirmou que a comissão técnica aproveitou o tempo para ampliar o repertório de jogo das atletas.
Calmaria pós tempestade
O técnico Leonardo Mendes chegou no clube em meio a uma sequência de mata-mata e outros duelos decisivos, chegando a ter cinco partidas em nove dias. Com 15 dias raros sem jogos no calendário, o comandante aproveitou para evoluir a equipe.
“Importante essa última semana que nós tivemos para dar um repertório maior de jogo. Nós chegamos no meio do mata, com jogos decisivos e agora temos uma sequência de Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, e esta semana era fundamental pra gente oportunizar algumas atletas, de poder dar estímulos diferentes, pensando num repertório de jogo maior para as meninas. Para que, dentro de um jogo, as meninas que estejam em campo consigam mudar a função, e poder resolver problemas dentro da partida”, afirmou.

Confronto com o Taubaté
No duelo que abriu o Campeonato Paulista, no primeiro turno, a Ferroviária venceu o Taubaté por 6 a 0. Porém, Leonardo Mendes considerou um outro momento da equipes na temporada.
“Temos esse compromisso importante de jogo contra o Taubaté, que vai ser fundamental para gente colocar em prática o que nós treinamos esses dias. Já é um contexto bem diferente. O Taubaté cresceu muito, vem de vitória contra o Santos e tem dificultado muito para as equipes grandes. É uma equipe que se defende muito bem e contra ataca bem, então nós tentamos fazer alguns ajustes, para não sermos pegos de surpresa, principalmente em termos de transição e tentar criar um volume bom de jogo, para que possamos ir lá e buscar essa vitória, que vai ser importante para nós em busca da classificação”, finalizou.
O duelo
Ferroviária e Taubaté se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista e terá transmissão do Youtube do Paulistão.
