A comissão técnica da Ferroviária Feminino traçou uma estratégia para o jogo contra o Boca Juniors e foi alcançada. Com o ritmo e a sequência de jogos da equipe, algumas jogadoras precisavam descansar devido ao desgaste acumulado. Além disso, algumas delas estavam penduradas e poderiam desfalcar o time no confronto decisivo das quartas-de-final, que já foi definido. A Locomotiva enfrentará o Independiente Del Valle, do Equador, no sábado (11). O técnico Leonardo Mendes falou sobre suas percepções e projetou o próximo duelo.
Oportunizar mais atletas
Antes da partida contra o Boca Juniors, o técnico Leonardo Mendes já havia sinalizado que utilizaria uma escalação mais mista, e de fato cumpriu o planejado. Além disso, entre as jogadoras que atuaram, destacaram-se a zagueira Monique e a atacante Dudinha, ambas formadas nas categorias de base do clube.
“Como havíamos antecipado nossa classificação, achamos que era o momento de oportunizar mais atletas dentro da competição. A Libertadores está em um nível bem equilibrado e algumas equipes estão perdendo atletas por lesão. Então era o momento de dar essa oportunidade. A Dudinha e a Monieque estão com a gente há algum tempo nos treinos e jogos. Estão em um processo de crescimento e amadurecimento. Eu acredito que um jogo deste, contra o Boca, na atmosfera que estava no estádio, era um momento importante e acredito que esses jogos ajudam na formação delas”, afirmou o treinador.
Próximo adversário
As quartas-de-final já estão definidas e a Ferroviária já sabe qual será seu adversário: o Independiente Del Valle. A equipe equatoriana passou em segundo lugar do Grupo A, com duas vitórias e um empate. O técnico já declarou o que espera não só para o confronto da próxima fase, mas também no restante do torneio.
“O nível de equilíbrio está muito grande e qualquer um que viesse tínhamos que estar preparado para o duelo. Pelo nível das competição, da maneira que as equipes estão competindo e valorizando o campeonato. A característica do jogo é até diferente do que vínhamos enfrentando. É um nível de exigência mais alto, um nível emocional muito forte”, falou.