A Ferroviária Feminino foi vice-campeã da Copa do Brasil ao ser superada pelo Palmeiras Feminino por 4 a 2. A partida aconteceu na última quinta-feira (20), na Fonte Luminosa, em Araraquara. De acordo com o técnico da Locomotiva, Leonardo Mendes, a equipe teve bons momentos no jogo, porém faltou agressividade em outros. Sendo assim, o comandante afirmou que foi um dos principais fatores para a derrota do time.
Análise do jogo
Para o treinador das Guerreiras Grenás, Leonardo Mendes, a partida teve momentos de equilíbrio e troca de dominância entre as duas equipes. O comandante lamentou o gol tomada no final do primeiro tempo, no melhor momento da Ferroviária.
“Nós iniciamos o jogo até que bem nos primeiros minutos. Depois o jogo foi se equilibrando e o Palmeiras ficou um pouco mais no nosso campo. Não tivemos uma agressividade como gostaríoamos, principalmente em nossa pressão alta. E aí o jogo passou a ficar muito no nosso campo de defesa e em desses lances acabou gerando o primeiro gol. A gente tenta se reestruturar na partida, buscar melhorar o jogo. No final do primeiro tempo, voltamos a ter um bom momento, fizemos o gol e quando estávamos no nosso melhor momento, no último lance tomamos o segundo gol e foi um baque muito grande. Asism como voltar para o segundo tempo e tomar o terceiro com trÊs minutos”, falou.
Mais atenção em alguns momentos
Leonardo Mendes ainda falou sobre a concentração da equipe em determinados momentos do jogo, que acabaram resultando em gols adversários.
“A partir do momento que tomamos o terceiro gol, tivemos que arriscar mais, criando mais espaço para a equipe do Palmeiras e ficou um jogo muito aleatório, longe do que estamos habituados a atuar. Principalmente em termos de concentração no finalzinho do primeiro e inicio do segundo, acabou determinando o ritmo do jogo na sequencia”
