A semana de estreia da Copa Libertadores da América Feminina chegou e a Ferroviária Feminino divulgou a lista das 23 jogadores que representarão o clube na competição continental em 2025. Sem surpresas, as atletas escolhidas pelo técnico Leonardo Mendes vem sendo utilizadas com frequência na equipe, seja saindo como titular ou do banco de reservas. A Locomotiva faz seu primeiro jogo na quinta-feira (02), às 20 horas, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, contra o ADIFFEM, da Venezuela.
A lista
Com nomes que já ergueram o troféu da competição pelo clube e também em outras equipes, a Ferroviária conta com jogadoras experientes e que podem ajudar a trazer o terceiro título da Libertadores para Araraquara. Luciana, Nicoly e Barrinha, são as jogadoras escolhidas que conquistaram o torneio vestindo grená. Katiuscia e Andressa foram campeãs pelo Corinthians e Duda Santos ganhou com o Palmeiras. Além delas, o time contará com nomes que vem sendo importantes para a equipe. A atacante Natália Vendito, artilheira do time na temporada, a lateral Sissi e Fátima Dutra. Confira a lista completa do técnico Leonardo Mendes:
Goleiras: Luciana e Amanda
Laterais: Katiuscia, Barrinha, Fátima Dutra e Sissi
Zagueiras: Andressa, Rafa Soares, Camila e Monique
Meia-campistas: Nicoly, Duda Santos, Cris, Raquel e Micaelly.
Atacantes: Natália Vendito, Mariana, Mylena Carioca, Júlia Beatriz, Catyellen, Dudinha Naná e Fer.
Tabela completa
Para a Ferroviária, a Libertadores começa no mesmo dia do Corinthians. No dia 2, a equipe enfrenta o ADIFFEM, da Venezuela. No dia 5, mede força contra o Alianza Lima, do Peru e encerra a fase de grupos contra o Boca Juniors, da Argentina, no dia 8 de outubro. As Guerreiras Grenás vão em busca do tricampeonato, já que ganharam a competição em 2015 e 2020.
02/10 – Ferroviária x ADDIFEM – 20 horas
05/10 – Ferroviária x Alianza Lima – 20 horas
08/10 – Ferroviária x Boca Juniors – 16 horas