O São Paulo Feminino garantiu sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista. A equipe recebeu a Ferroviária Feminino e, mesmo com uma jogadora a menos durante pouco mais de 35 minutos, conseguiu um empate em 1 a 1, que lhe deu a vaga. Micaelly, para Ferroviária e Giovana Crivelari, a favor do Tricolor, marcaram os gols do jogo. Na semifinal, as Soberanas enfrentarão o Corinthians e as Guerreiras Grenás medirão forças contra o Palmeiras. As datas e horários do mata-mata ainda serão definidos e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol
São Paulo com melhores chances
Precisando da vitória para não depender de resultados, o São Paulo teve maior posse de bola e mais chances claras de gols na primeira etapa. Por sua vez, o técnico Leonardo Mendes optou por utilizar um time misto. As titulares nem sequer viajaram à São Paulo, já visando a final da Copa do Brasil. Aos 21 minutos, Isa recebeu no ataque, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Amanda Coimbra. Aos 24, em uma cobrança de falta na linha da área, Camilinha chutou forte e a bola explodiu no travessão. Depois disso, a partida passou a ter mais equilíbrio e a Ferroviária chegou com perigo com Mylena Carioca e Micaelly, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Movimentações no placar
Na segunda etapa, a partida seguiu bem equilibrada e sem muitas oportunidades. Até que aos 10 minutos, Mariana Santos invadiu a área com a bola dominada e foi derrubada por Bruna Calderan. A arbitragem marcou pênalti e expulsou a atleta do São Paulo. Na cobrança, Micaelly bateu com categoria e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, Crivelari aproveitou falha defensiva afeana e arriscou o chute de fora da área, marcando um golaço e empatando o confronto. Aos 34, após batida de falta na área, Sissi cabeceou e a bola passou por cima. Aos 36, ela de novo. Sissi recebeu lançamento e por pouco não colocou as Guerreiras em vantagem. A Locomotiva seguiu com a posse de bola e tentando encontrar espaço na marcação São Paulina. Mas o placar não mudou e o jogo terminou em 1 a 1.
