A Ferroviária colocou mais uma decisão em sua rica história no Futebol Feminino. Para algumas atletas do elenco, esta será uma a mais com o clube, mas para outras é a primeira oportunidade de conquistar um título com a Locomotiva. É o caso da zagueira Rafa Soares, que marcou um dos gols na vitória contra o Bahia. A jogadora exaltou a alegria de ter a chance de disputar uma final com as Guerreiras Grenás.
No clube desde 2024, a zagueira Rafa Soares se mostrou muito feliz com a vaga conquistada para a final da Copa do Brasil. Além disso, a atleta falou sobre uma conversa que teve com o técnico Leonardo Mendes, quando este chegou ao clube.
“Estou muito feliz de chegar pela primeira vez em uma final com a Ferroviária. Quando o Léo chegou aqui, ele conversou comigo e falou que queria muito que a gente chegasse juntos numa final e graças a Deus, deu certo. Tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil, um clássico paulista. Agora a gente tem que trabalhar muito para chegar bem e conseguir ser campeã com essa camisa” , declarou.
Felicidade pelo gol
Rafa Soares foi autora do primeiro gol da Ferroviária na partida contra o Bahia. Após uma jogada ensaiada, a zagueira aproveita a sobra de bola e abriu o marcador para a Locomotiva. A jogadora exaltou o trabalho realizado por todas para que o gol saísse.
“Foi uma jogada ensaiada. A gente já tinha combinado que eu ia entrar atrás da Andressa no lance. Ainda bem que deu tudo certo, a bola sobrou ali e eu estava posicionada para pegar o rebote. Fiquei muito feliz, porque deu tudo certo nesta jogada que treinamos muito”, falou.
Sistema defensivo forte
Com a chegada de Leonarod Mendes, muitas foram as evoluções na equipe. Uma delas, é o setor defensivo. Com muita solidez nas partidas, o time passou a sofrer menos gols e também a neutralizar as principais jogadas adversárias.
“Acho que foi um excelente jogo do sistema defensivo. Não só as três zagueiras, mas todo time nos ajuda. Acho que a gente conseguiu neutralizar o adversário. Sabiamos que o Bahia tinha pontas muito velozes, estudamos muito elas e conseguimos neutralizar as principais jogadas delas pelas pontas”, finalizou.
