Como o Campo Delas vinha adiantando, as atacantes Darlene e Millene não fazem mais parte do elenco da Ferroviária Feminino. Por meio de nota da assessoria de imprensa, o clube anunciou a saída das duas na tarde desta terça-feira (12), horas antes da partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. As atletas já não vinham sendo relacionadas desde o retorno dos jogos e a Locomotiva alegava motivos pessoais.
A informação
O que foi apurado pelo Campo Delas, é que as duas atletas ficaram insatisfeitas com a demissão da técnica Jéssica de Lima e, desde então, tentaram uma saída da Ferroviária. Por sua vez, o clube buscava uma solução, já que Darlene e Millene tinham contrato com as Guerreiras Grenás até dezembro de 2026. Ambas não compareciam aos treinos há alguns dias e não estiveram presentes nas duas partidas disputadas na Fonte Luminosa, contra Red Bull Bragantino e São Paulo, não comparecendo nem nas arquibancadas para apoiar as companheiras.
Passagem apagada e com polêmicas
Darlene chegou ao clube em julho de 2024, vinda do Flamengo. Foram 26 jogos feitos entre Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores. A meia marcou seis gols e deu sete assistências, mas sem conquistas. Apesar dos números, a atleta era uma das mais criticadas pela torcida, tanto no estádio quanto nas redes sociais. Além disso, há relatos de que Darlene respondia as críticas por meio de mensagens para alguns torcedores.
A atacante Millene chegou como o maior reforço da Ferroviária para a temporada 2025. Ela chegou no início deste ano, após passagem de muitas conquistas com a camisa do Corinthians e sendo responsável por inúmeros títulos com as Brabas. Vestindo grená, foram 18 jogos ao todo, marcou quatro gols e deu três assistências.
Vida que segue
O técnico Leonardo Mendes falou sobre a saída das atletas e afirmou que prefere ver o outro lado e dar oportunidades para as atletas que estão no elenco, e também da base.
“Gosto muito de olhar pra frente e das situações que o futebol proporciona para as jovens atletas, de quem estava jogando menos, de dar minutagem para as meninas da base. Então, sempre quando vem o problema, nós temos que arrumar solução. A solução está dentro de casa. Temos um trabalho com excelentes profissionais realizado na base. Vamos olhar muito para dentro, antes de olhar pro mercado. É fortalecer a nossa equipe, dar muita confiança para as jogadoras, que eu acredito que podemos suprir a ausência dessas duas atletas”, falou.
A Ferroviária segue sua vida e com decisões pela frente. O clube tem pela frente a segunda partida contra o São Paulo, válida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo está marcado para este sábado (16), às 16 horas, no Morumbis. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, nova igualdade no placar, leva a decisão para os pênaltis.