A Ferroviária Feminino tem uma missão muito complicada para chegar à final do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo para Palmeiras por 2 a 0, na Fonte Luminosa, a equipe terá que vencer por três gols de diferença. Este feito aconteceu apenas uma vez na história do confronto entre os dois clubes. A segunda partida da semifinal está marcada para quinta-feira (4), às 19h30, na Arena Barueri, em São Paulo.
A única vez da Locomotiva

Desde 2019 se enfrentando regularmente, ano em que o Palmeiras ativou a modalidade, as equipes se encararam em inúmeras oportunidades. Mas só uma vez a Ferroviária conseguiu vencer as Palestrinas por três gols de diferença. Foi na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2020 e, justamente, jogando fora de Araraquara. Na ocasião, os clubes se enfrentaram pela terceira rodada da competição nacional. Embalada por duas vitórias, a Locomotiva emplacou a terceira e superou a equipe alviverde por 4 a 1. A partida em questão, foi disputada em Vinhedo, cidade que o Palmeiras mandava seus jogos.
Histórico recente preocupa

O histórico de confrontos entre Ferroviária e Palmeiras é, de certa forma, equilibrado. Porém, a balança pesa mais para o lado verde nos duelos recentes dos clubes. Esta vai ser a sexta partida em 2025, sendo quatro vitórias para o clube da capital e apenas um triunfo a favor da Locomotiva. Em 25 jogos disputados até o momento, as Palestrinas superaram as Guerreiras em 11 oportunidades. As araraquarenses conquistaram outras oito vitórias e seis placares iguais.
