A Ferroviária volta a campo neste domingo (05) pela Copa Libertadores da América Feminina pela segunda rodada da fase de grupos.
Após vencer o ADIFFEM na estreia, a equipe mede forças contra o Alianza Lima e uma vitória pode garantir as Guerreiras na próxima fase. A partida está marcada para às 20 horas, no Estádio Florencio Sola, em Banfield.
Moral elevada
Com três vitórias seguidas, a Ferroviária chega com confiança e a moral elevadas para enfrentar mais um desafio. O time quer se garantir na próxima fase da Libertadores o quanto antes, para ter mais tempo para trabalhar pelos próximos objetivos.
Na primeira partida, o time dominou o jogo, teve dois gols anulados e teve outras oportunidades não aproveitadas. A vitória veio com um gol contra e o técnico Leonardo Mendes afirmou que vai fazer ajustes para esta próxima partida.
Só a vitória interessa
O Alianza Lima vive um momento de destaque no futebol peruano e sul-americano. O clube se consolidou como uma das principais forças da Liga Feminina do Peru, conquistando os títulos nacionais em 2021, 2022 e 2024, além do vice-campeonato em 2023.
Em 2025, a equipe começou a temporada com uma goleada de 11 a 0 sobre o Defensores del Ilucán e participou da Copa Chubb, no Equador, onde terminou em terceiro lugar.
A equipe quer ir além nesta edição da Libertadores. Em 2024, o Alianza avançou até as quartas de final após vitórias expressivas sobre o Santiago Morning (2 a 0) e o Guaraní (3 a 0), mas caiu nas quartas-de-final, perdendo por 2 a 0 para o Santa Fé.
Na estreia, porém, ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors e precisa da vitória para seguir sonhando.
Onde assistir?
Data: 05/10 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola – Banfield, Argentina
Transmissão: Sportv, CazéTV, Canal GOAT, N Sports e Pluto TV