Com a classificação garantida às quartas-de-final da Copa Libertadores da América de forma antecipada, a Ferroviária Feminino encara o Boca Juniors na última rodada da fase de grupos, em duelo que pode definir a liderança da chave e embalar o time para o mata-mata. O duelo acontece nesta quarta-feira (08), às 16h, no Estádio Francisco Urbano, em Morón, na Argentina.
Ferroviária classificada
Embalada por duas vitórias consecutivas na Libertadores, a Ferroviária já garantiu sua vaga à próxima fase da competição continental. No entanto, a equipe grená trata com cautela o confronto contra o Boca Juniors, o último da fase de grupos.
Isso porque o time enfrenta uma sequência intensa de jogos, o que gera preocupação com o desgaste físico das jogadoras. Além disso, três atletas estão penduradas e correm o risco de desfalcar a equipe nas quartas de final, caso recebam mais um cartão. Nomes como Barrinha, Cris, Rafa Soares, Mylena Carioca e Dudinha podem iniciar a terceira rodada como titulares.
Boca Juniors precisa da vitória
Atualmente com quatro pontos conquistados, a equipe argentina precisa vencer para garantir a classificação à segunda fase da competição continental. Por isso, o confronto ganhou contornos decisivos para o Boca Juniors, que entra em campo pressionado pela necessidade do resultado positivo. O empate também classifica as xeneizes, já que o Alianza Lima chega, no máximo, aos mesmos quatro pontos.
A atacante Kishi Núñez, de apenas 19 anos, aparece como a principal referência ofensiva. Teve um protagonismo na edição de 2024 da Libertadores e repete no campeonato argentino. Além da jovem Núñez, outras peças importantes do time são Andrea Ojeda, a maior artilheira da história do clube. E a experiente goleira Laurina Oliveros, que é presença constante nas convocações da Seleção Argentina.
Onde assistir?
Data: 08/10 (quarta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola – Banfield, Argentina
Transmissão: Sportv, CazéTV, BandSports, Canal GOAT, N Sports, X Sports e Pluto TV