Está tudo pronto e a Copinha Feminina 2025, competição que encerra a temporada na modalidade, vai começar. E as equipes que darão o pontapé inicial serão Ferroviária e Minas Brasília-DF. O duelo que abre a terceira edição do torneio sub-20 da modalidade, está marcado para às 11h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
Como chega a Ferroviária?

Na atual temporada, a equipe Sub-20 da Ferroviária disputou duas competições. No Campeonato Brasileiro, a equipe teve oito jogos disputados, conquistou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A Locomotiva caiu nas quartas-de-final da competição nacional, sendo superada pelo Internacional-RS. Já no Campeonato Paulista, a Locomotiva chegou em sua quarta final consecutiva e acabou sendo vice-campeã. As Guerreirinhas foram superadas nos pênaltis pelo São Paulo, após uma campanha invicta.
Para buscar o título, a Ferroviária conta com jogadoras que tiveram oportunidades na equipe principal. Nomes como as zagueiras Ana Elisa, Monique, Kédima e Grazy e a meia Fer. Outros nomes de destaque da equipe na categorias são os da goleira Isa Faichel e da atacante Gabi Pusch, ambas com convocações recentes à Seleção Brasileira.
E o Minas Brasília?

Em 2025, a equipe sub-20 do Minas Brasília não disputou nenhuma competição. Portanto, chega para o seu primeiro desafio. Porém, o projeto do Distrito Federal teve um ano vitorioso nas categorias sub-15 e 17, conquistando o título estadual. Além da equipe profissinal também levantar o troféu do Candangão Feminino e bater na trave do acesso à Série A1 do Brasileiro. Apesar de ser a primeira competição da categoria sub-20, o clube quer ir além do que foi nas edições anteriores. Em 2024, O Minas Brasília ficou na primeira fase, com duas derrotas e apenas uma vitória. E em 2023, também não avançou, conquistando uma vitória, um empate e uma derrota.
Onde assistir?
Data: quarta-feira, 03 de dezembro de 2025;
Horário: 11h (horário de Brasília);
Local: Nicolau Alayon, São Paulo
Transmissão: Youtube Paulistão
