A primeira fase ficou para trás e agora é tudo ou nada na Copa Libertadores da América Feminina. E a Ferroviária Feminino decidirá seu destino a partir das 20 horas, neste sábado (11). Classificada em primeiro lugar do Grupo B, a Locomotiva entra em campo para medir forças contra o segundo colocado do Grupo A, que é o Independiente Del Valle, do Equador. A partida será disputada no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, Buenos Aires.
Ferroviária quer buscar o Tri

Para seguir sonhando com o tricampeonato da América, a Ferroviária precisa passar do Independiente Del Valle e alcançar às semifinais, feito que não aconteceu nas duas últimas participações do clube na competição continental. Em 2022, as Guerreiras Grenás caíram nas quartas-de-final, perdendo para o Deportivo Cali. Já no ano passado, a Locomotiva não passou da primeira fase. Com uma campanha sólida com jogos maduros, a equipe chega mais pronta para enfrentar as equatorianas. O técnico Leonardo Mendes poderá contar com toda artilharia pesada que tem em seu elenco, já que não tem nenhuma lesionada ou suspensa.
Independiente Del Valle busca fazer história

O Independiente del Valle é um dos projetos mais consistentes do futebol feminino equatoriano. Em 2025, a equipe venceu pela segunda vez a Superliga Feminina do Equador, onde bateu a LDU por 3 a 1. O time equatoriano chega motivado após uma boa campanha na fase de grupos, marcada por vitórias decisivas e bom desempenho coletivo. As Dragonas buscarão explorar a velocidade nos contra-ataques e a intensidade para surpreender a equipe brasileira e avançar à semifinal da Libertadores, igualando sua melhor campanha, que foi em 2024, quando caiu para o Santa Fé.
Onde assistir?
Data: 11/10 (sábado)
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Nuevo Francisco Urbano – Morón, Argentina
Transmissão: Sportv, CazéTV, BandSports, Canal GOAT, N Sports, X Sports e Pluto TV
