A poucos dias de decidir o título da Copa do Brasil, a Ferroviária Feminino ganhou uma preocupação após a partida contra o Corinthians. Artilheira e um dos destaques da equipe, a atacante Natália Vendito foi substituída no início da partida válida pelo Campeonato Paulista. A atleta sentiu o tornozelo e caiu no gramado, sendo atendida e logo tirada de campo. Na descida para o intervalo, Vendito teve que ser auxiliada pelas companheiras.
Informação do treinador
Em coletiva de impresa pós-jogo contra o Corinthians, o técnico Leonardo Mendes falou sobre o assunto e declarou que ainda precisa aguardar os exames, mas se mostrou preocupado.
“Nos últimos jogos estamos com 19 atletas e puxando algumas da base. A Vendito é uma preocupação que nós temos. Já foi encaminhada para fazer os exames, não tenho nenhuma informação ainda. Mas é claro que preocupa. A partir daí nós vamos ter uma noção do que realmente aconteceu e pensar numa estratégia pra ela de recuperação, caso tenha necessidade ou se tivermos que jogar sem ela também”, falou.
Ano mágico da Vendito
A atacante Natália Vendito, formada nas categorias de base da Ferroviária, consolida-se como uma das maiores promessas recentes do clube. Assim, aos 20 anos, a jogadora não sente o peso da responsabilidade e vive um grande ano com a Locomotiva. Desde 2024, quando passou a integrar a equipe principal das Guerreiras Grenás, o diamante grená acumula 56 jogos. Além disso, na atual temporada, ela disputou 37 partidas, marcou 13 gols e deu três assistências. Por isso, como peça fundamental no esquema tático de Leonardo Mendes, Vendito se torna dúvida para o que é considerado o jogo do ano do clube e que vale o segundo título da Copa do Brasil na história da Ferroviária.
