Após 10 anos, a Ferroviária Feminino está de volta a uma final de Copa do Brasil. E este número também alcança o técnico Leonardo Mendes, que fez a última decisão pelo clube na Copa Libertadores da América de 2015, quando foi campeão. Desta forma, o comandante afeano demonstrou muita gratidão pelo momento vivido. A equipe venceu o Bahia por 2 a 0 e garantiu vaga para a disputa do título contra o Palmeiras, que pasosu pelo São Paulo.
Sentimento de gratidão
Natural de Araraquara, o técnico Leonardo Mendes já levou as cores do clube e o nome da cidade por onde passou. Em sua primeira passagem na Ferroviária, conquistou o título inédito da Libertadores, em 2015 e está de volta a uma decisão pela Locomotiva. O comandante falou sobre a sensação com a vaga conquistada.
“Sensação é de gratidão. De estar aqui de volta, de ver as pessoas que eu gosto, que estão ali na arquibancada. Ver as meninas comemorando junto com a torcida, cantando o hino e cada vez mais engajadas com o clube e o projeto”, afirmou.
Jogada ensaiada
A equipe marcou o primeiro gol da vitória contra o Bahia em uma linda jogada ensaiada. Ao ser questionado pelo Campo Delas sobre o sentimento, Leonardo Mendes afirmou ter um gostinho especial.
“Tem um sabor especial. Porque envolve muita gente. Tem meninas que, as vezes, estão para atrair uma marcação, fazer um bloqueio ou induzir para fazer laguma oisa. Uma vai fazer o gol, neste jogo foi a Rafa, mas várias jogadoras tem função para que aquele gol saia. Então eu valorizo muito o trabalho de equipe e principalmente, de trabalhar com atletas que não tem o ego, que estão dispostas a fazer o que for necessário para que outra faça o gol. E que o mais importante é a equipe, o coletivo e isso me engrandece muito em trabalhar com essas atletas”, destacou.
