A lateral-direita Katiuscia já construiu uma linda história no futebol feminino. Com uma carreira recheada de títulos, a atleta tem grandes passagens por outros clubes, inclusive no Corinthians, onde levantou inúmeras taças. Desde o ano passado na Ferroviária, a jogadora mostra uma identificação com a Locomotiva, deixando isso claro em seus posts nas redes sociais. De acordo a lateral, ela tem um desejo muito grande de levar alegria ao povo de Araraquara.
Reconhecimento ao clube
Katiuscia é uma das líderes do elenco e a rápida identificação com a Ferroviária, segundo a própria, vem de conhecer o funcionamento da instituição e de como as pessoas trabalham para fazer tudo dar certo.
“Nem eu acho que quando vim pra cá esperava tanta identificação. Conhecendo as pessoas, o quanto cada um trabalha por fora, para levantar essa cidade, essa camisa, eu acabei me identificando muito com cada uma e isso me traz muita vontade de dar alegria pra eles e para cidade. E eu me identifico com o clube mesmo. É um clube que não desiste e que está há anos sendo pioneiro no futebol feminino. Poucas pessoas elogiam e enxergam o que a Ferroviária faz. Eu quero muito que as pessoas reconheçam isso. Tudo que é feito tanto para as categorias de base, quanto para o profissional. Joguei no Corinthians, fui muito feliz por lá, mas aqui na Ferroviária eu também quero fazer e deixar meu nome na história, como algumas jogadoras do grupo já fizeram”, afirmou.
Prontas para o desafio na semifinal
Pela primeira vez vestindo a camisa da Ferroviária, Katisucia irá enfrentar sua ex-equipe eum confronto decisivo. A lateral falou sobre a preparação para o jogo e como o grupo está pronto para fazer um grande jogo, e buscar a classificação à final.
“É um jogo só. É o nosso momento de entrar com tudo, de anular as jogadoras que estão em um bom momento e conseguir sair com a vitória, porque a Libertadores é muito difícil. Só quem vive sabe o quanto é complicado passar de fase, chegar à semifinal. Estamos muito gratas por estar aqui, mas é um confronto que já vem sendo analisado há um bom tempo. Então estamos prontas e vamos fazer jus ao nome de Guerreiras. Acredito que temos que ser guerreiras dentro de campo e dar a vida ali”, finalizou.