A semifinal brasileira da Copa Libertadores da América reúne duas equipes que tiveram campanhas similares na competição até agora, diferenciando apenas no saldo de gols. Ferroviária Feminino e Corinthians Feminino se enfrentam por uma vaga na grande final do torneio continental e prometem um grande jogo, com muita emoção do início até o apito final da partida, que está marcada para acontecer na quarta-feira (15), às 20 horas, no Estádio Florêncio Sola, em Banfield.
Solidez defensiva e ataque eficiente
A Ferroviária faz uma campanha sólida defensivamente, sofrendo apenas um gol até o momento. Na primeira fase, a equipe disputou três partidas, conquistando duas vitórias e um empate. Na estreia, a Locomotiva venceu o ADIFFEM com um gol contra nos minutos finais.
Em seguida, o time mostrou evolução, realizou uma boa partida e superou o Alianza Lima por 2 a 1, com gols de Júlia Beatriz e Mylena Carioca. Já classificada, o técnico Leonardo Mendes poupou atletas e empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors. Nas quartas a Ferroviária se impôs contra o Independiente Del Valle, vencendo por 3 a 0, com gols de Raquel, Natália Vendito e Andressa. As Guerreiras passaram em primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos.
Ataque arrasador e brilho de Gabi Zanotti
O Corinthians começou a competição passando sufoco, mas com a estrela de Gabi Zanotti, Rainha da América em 2024, o clube superou as adversidades e se classificou em primeiro do Grupo A. Na estreia, empate em 1 a 1 com o Independiente Del Valle, com gol de Gabi Zanotti.
Na segunda partida, goleada pra cima do Always Ready por 11 a 0. Ariel Godoi, Thais Regina e Letícia Monteiro marcaram duas vezes, enquanto Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Jhonson, Dayana Rodríguez e Gi Fernandes fecharam a goleada. No terceiro jogo, triunfo contra o Santa Fé por 1 a 0 e novamente Zanotti balançando as redes. Nas quartas, passou de forma tranquila do Boca Juniors, goleando por 4 a 0 com direito a três gols da capitã corinthiana e outro de Jhonson.