A Ferroviária Feminino deixou para trás a eliminação no Campeonato Brasileiro e, três dias depois, venceu o São Paulo por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Autora do gol da vitória, a atacante Júlia Beatriz vem se destacando desde a chegada do novo técnico, Leonardo Mendes.
Recomeço para todos
Em entrevista pós-jogo, a atacante enfatizou que a partida marcou um recomeço pessoal e coletivo. Júlia também compartilhou que enfrentou uma crise de ansiedade antes do último jogo, no sábado, ressaltando o apoio oferecido pelo clube.
“Individualmente, para mim, representa um recomeço. Tenho vivido altos e baixos, tanto na carreira quanto na vida pessoal. Tive uma crise antes do jogo de sábado e faço questão de falar sobre isso para destacar o suporte que o clube oferece. A Ferroviária cuida do nosso lado humano, o que é essencial”, afirmou.
Chances desperdiçadas
Apesar da vitória, Júlia reconheceu que a equipe ainda precisa aprimorar algumas coisas relacionadas ao setor ofensivo. Nas últimas partidas, inclusive nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro contra o próprio São Paulo, o time criou várias oportunidades, mas que não foram convertidas em gol.
“Nos jogos anteriores também tivemos boas chances. Eu mesma perdi uma oportunidade clara. Estamos trabalhando para ter um poder ofensivo maior, falta ainda um pouco de refino, que precisamos ajustar para os próximos confrontos”, declarou.
Evolução no comando de Leonardo Mendes
Desde a chegada do técnico Leonardo Mendes, Júlia ganhou espaço e vem sendo decisiva, com gol e assistência nos últimos dois jogos.
“Acho que juntou a minha velocidade com o estilo de jogo dele. Ele pede muito para as pontas serem mais ofensivas e agudas e isso acabou ajudando. Sabemos que é só o sexto jogo, mas é nítido de ver a mudança do grupo, a forma como a gente vem trabalhando, mantendo mais a posse de bola e acho que estamos no caminho certo para ter uma grande evolução”, finalizou.