O último jogo da Ferroviária Feminino foi especial para uma das atletas. Formadas nas categorias de base do clube, a zagueira Monique marcou dois gols na vitória por 7 a 0 contra o Realidade Jovem. Promovida no início de 2025, a jovem e promissora jogadora balançou as redes pela primeira vez na equipe principal da Locomotiva. Com 20 anos, Monique tem conquistado seu espaço e tendo minutagem. Inclusive, esteve no elenco que defendeu o time na Copa Libertadores da América.
Feliz pelo gol e vitória
Além da emoção de marcar os dois gols, Monique também externou que a alegria é ainda maior pelo fato de ter sido o primeiro jogo dela como profissional na Fonte Luminosa.
“Sempre é bom marcar gols. É muito importante para mim, porque foi meu primeiro jogo como profissional dentro da Fonte Luminosa. E falo isso não só pelos dois gols, mas pensando na equipe também que a gente precisava dessa vitória, então estou muito feliz”, falou a atleta.
Experiência na Libertadores
A jovem zagueira esteve presente na lista das 23 escolhidas pelo técnico Leonardo Mendes, para a disputa da Libertadores e, inclusive, entrou como titular no jogo contra o Boca Juniors. De acordo com Monique, o elenco esperava um resultado ainda melhor do que o terceiro lugar conquistado.
“Nós estávamos esperando por outra coisa, mas a terceira colocação foi muito bom. Nós estávamos muito fechadas e esperávamos muito por isso. Era cada segundo de cada jogo, correndo junto com as meninas em campo e foi uma experiência incrível para mim.”
Restante da temporada
A Ferroviária ainda segue na disputa por dois títulos na temporada. Além do Campeonato Paulista Feminino, a equipe está na semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Bahia na próxima terça-feira (04), na Fonte Luminosa. Pelo Estadual, a Locomotiva ainda tem três rodadas para disputar e todas com confronto direto: Red Bull Bragantino, Corinthians e São Paulo.
