A Ferroviária Feminino encerrou sua campanha na Copa Libertadores da América com vitória e superação. Neste sábado (18), o time garantiu o terceiro lugar ao derrotar o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0.
As laterais Fátima Dutra e Katiuscia celebraram o resultado e ressaltaram a resiliência da equipe, que reagiu após a eliminação na semifinal e mostrou força para encerrar o torneio com uma grande atuação.
Veja também: Saiba quanto Corinthians, Cali e Ferroviária faturara após serem os três primeiros na Libertadores Feminina
Primeiro gol no ano

Demorou, mas saiu na hora certa. O primeiro gol em 2025 da lateral Katiuscia deu a equipe o posto de terceiro lugar na competição continental. A atleta destacou a conquista e a importância de colocar a Ferroviária no pódio da Libertadores.
“Acho que a gente merecia essa vaguinha no pódio. Claro que buscamos sempre por mais, sempre tentar colocar a Ferroviária no topo, mas acho que o terceiro lugar é bom pra gente e muito feliz também pelo jogo. Acho que a Fátima merecia esse destaque também da assistência, é uma jogadora que é completa, que dá a vida pela Ferroviária. Então feliz por estar ali no cruzamento dela e fazer o gol. Ainda não tinha saído meu gol, ano passado eu acabei fazendo mais e este ano estava demorando, mas feliz por ter saído agora e ter ajudado o time”, disse a lateral.
Resiliência e volta por cima

Fátima Dutra foi um dos grandes destaques da Ferroviária na competição, realizando grandes partidas. Apesar do pênalti perdido contra o Corinthians, a lateral não se abateu e voltou a campo contra o Colo-Colo mostrando o motivo de ser uma das melhores da posição atualmente no Brasil. De acordo com a atleta, a resiliência contou muito neste momento.
“Eu fiquei feliz pelo jogo anterior. Nós merecíamos muito a disputa da final, mas hoje nós pegamos tudo, colocamos tudo de ruim em um baú e viemos aqui jogar tranquila, calmas e tivemos muita resiliência com aquele momento, e isso foi o mais importante. Hoje eu volto pra campo, ajudo minhas companheiras, dou uma assistência. Então, assim, estou muito feliz com tudo que aconteceu, da forma que foi. E a Ferroviária merece estar sempre no pódio”, declarou.
Sequência na temporada
As Guerreiras Grenás ainda seguem com chances de terminar o ano de 2025 com títulos. A equipe está na semifinal da Copa do Brasil e no G4 do Campeonato Paulista. Na competição nacional, a Locomotiva enfrenta o Bahia, no dia 4 de novembro, na Fonte Luminosa e busca uma vaga na grande final. No estadual, a Ferroviária volta a campo no dia 29 de outubro, contra o Realidade Jovem, também em Araraquara.
