O final da temporada para a Ferroviária Feminino chegou ao final e muitas mudanças prometem acontecer. A primeira delas foi anunciada nesta segunda-feira (08). O clube anunciou que a lateral-esquerda Barrinha não só se despede da Locomotiva, mas também dos gramados. A atleta de 37 anos se aposentou após o jogo contra o Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, após 284 partidas e quatro títulos com as Guerreiras Grenás.
Despedida e agradecimento

Após a partida de volta da semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, Barrinha foi recebida por suas companheiras e todo o staff da Ferroviária. Visivelmente emocionada, a agora ex-atleta agradeceu tudo que viveu no clube.
“Eu saio do clube cheio de gratidão por tudo o que eu vivi, aprendi e pela pessoa que eu sou. Agradeço a cada uma que está aqui e a cada atleta que passou pela minha vida. Fico muito feliz e sei que sem vocês ficaria muito difícil. Agradeço a Nuty [Silveira, diretora de futebol], comissão técnica e que vocês continuem levando a Ferroviária o mais longe possível, se esforcem, porque talento vocês têm. Estarei torcendo, de coração, para todas vocês”, falou.
Carreira vitoriosa no clube
A lateral Barrinha escreveu um capítulo especial na história da Ferroviária ao acumular conquistas de destaque em diferentes momentos. Ao longo de sua trajetória, ela manteve regularidade, liderança e um futebol agressivo pelos lados do campo, características que a transformaram em peça-chave do elenco. Com isso, ajudou o clube a levantar duas Copas Libertadores (2015 e 2020). Além disso, ajudou a Locomotiva no segundo título Brasileiro, em 2019. Por fim, seu último título conquistado com as cores grenás foi a Copa Paulista de 2023.
