A Ferroviária Feminino encerrou a primeira fase da Copa Libertadores da América com um empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors. Com a equipe já classificada desde a segunda rodada, o técnico Leonardo Mendes promoveu mudanças na equipe titular na última partida.
Com isso, a jovem zagueira Monique teve oportunidade de estrear na competição sulamericana, com apenas 20 anos. A atleta falou sobre a sua experiência.
Nervosismo pré-jogo
Monique falou sobre a tensão antes da partida, e salientou a importância das atletas mais experientes do elenco.
“Eu estou muito feliz, muito agradecida por estar aqui hoje. Estava muito ansiosa para isso e muito nervosa antes do jogo. Estava todo mundo conversando comigo, me deixando mais leve. Mas estou muito feliz de estar aqui representando a Ferroviária e ser uma das zagueiras da Ferroviária. As mais experientes sempre brincam com a gente, deixam o ambiente leve e muito bom de estar. As vezes a gente nem precisa pedir, elas mesmas chegam e conversam com as mais novas e nos deixam mais confortáveis”, falou.
Partida complicada contra o Boca
De acordo com a jovem atleta da Ferroviária, é possível tirar coisas boas do enfrentamento contra a equipe argentina para a sequência do campeonato.
“Estamos trabalhando muito para isso. O jogo foi bem intenso, muito pegado, um jogo de Libertadores. Ficamos mais com a bola, tivemos a chance de criar algumas oportunidades, mas a equipe do Boca se defendeu bem. Mas nós fomos bem, conseguimos tirar coisas boas desta partida para a sequência da competição.”
Deixou tudo em campo
Apesar do time misto que o técnico Leonardo Mendes mandou a campo, o time sustentou bem o jogo e conquistou um empate importante, que deu a liderança do grupo às Guerreiras Grenás.
“Eu acho que começa a pesar, por ser uma competição de tiro curto e as vezes tem que mesclar, porque precisa do time inteiro para a próxima fase. Mas não deixamos cair, fizemos o que podíamos fazer dentro de campo. Fomos guerreiras e conseguimos o empate, que nos deu a liderança do grupo.”
Próxima fase
A Ferroviária já sabe qual será o adversário da equipe nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O time brasileiro enfrentará o Independiente Del Valle-EQU, que se classificou em segundo lugar do Grupo A. A partida será no sábado (11), ainda sem horário definido.