O confronto entre Palmeiras e Ferroviária, na final da Copa do Brasil Feminina, marcada para às 15h30 desta quinta-feira (20), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), animou os ambulantes no entorno do estádio.
É o caso de Maurício Barbosa da Silva, 51 anos, ambulante já há duas décadas. Assim, ele sempre busca um ponto estratégico em dias de jogos da Ferroviária para oferecer suas camisetas e bandeiras para os torcedores:
“Estou aqui desde as sete da manhã. Hoje é dia deles fecharem as ruas. Portanto, se não chegar cedo, a gente acaba ficando muito longe”, conta Silva à reportagem, enquanto responde a motoristas que passam perguntando preços de camisetas das Guerreiras Grenás.

Ainda segundo ele, em dias de final, como hoje, a expectativa é de vender cerca de 20 camisetas:
“E hoje eu espero vender da Ferroviária e também do Palmeiras, que tem uma torcida grande também. Logo, a expectativa é grande. Tem que ser”, diz ele, sorridente.
Animado também está o casal Eduardo e Sandra Porto, que mantém um quiosque em frente ao estádio há 14 anos.

No cardápio, hot dog, batata frita, refrigerante, água e outras guloseimas. Desse modo, segundo Eduardo, em dias de jogos decisivos, como o desta tarde, o faturamento aumenta em até 50%:
“Ou seja, hoje é dia de vender bem. E com esse calor, fica ainda melhor”, comemora.
