Um confronto que vai mexer muito com as emoções das torcidas brasileiras. Ferroviária Feminino e Corinthians Feminino se enfrentam na semifinal da Copa Libertadores da América e buscam uma vaga na grande decisão da competição continental. O duelo já foi visto em várias decisões e esta é mais uma no caminho dos clubes.
Com dois elencos recheados de boas jogadoras, muitas podem ser as heroínas da partida. O Campo Delas listou algumas jogadoras com potenciais para fazer diferença neste jogo.
Experiência e juventude na Ferroviária
A Ferroviária conta com jogadoras muito experientes e que já levantaram a taça da Libertadores em outras oportunidades. Algumas delas com o próprio clube, nas duas vezes em que a Locomotiva sagrou-se campeã.
Por exemplo, a histórica goleira Luciana, de 38 anos. Afinal, ela tem participação importante em todos os títulos conquistados pelas Guerreiras Grenás. Além disso, é pegadora de pênaltis e pode ser uma arma neste jogo equilibrado.
Mas, no elenco, também há atletas jovens, com destaque. Na parte ofensiva do time, a atacante Natália Vendito anotou seu primeiro gol nas quartas-de-final, contra o Independiente del Valle. E, por fim, Júlia Beatriz, de 24 anos, que vem crescendo muito e se tornando peça fundamental da Ferroviária desde a chegada do técnico Leonardo Mendes.
Elenco ultra vencedor
É difícil listar quem pode levar a equipe do Corinthians até a final da Copa Libertadores da América, por se tratar de um elenco muito vencedor e cheio de conquistas com o próprio clube.
Entretanto, quem vem se destacando o time nesta competição continental é a meia-atacante Gabi Zanotti. Artilheira do campeonato com seis gols, a capitã da equipe marcou um hat-trick nas quartas de final contra o Boca Juniors. Além disso, a Ferroviária é o adversário que Zanotti mais castigou na carreira, com 13 gols.
Letícia Monteiro, que assumiu a titularidade nos últimos jogos, também pode ser uma das armas das Brabas. Assim como Vic Albuquerque, maior artilheira do clube na modalidade. Ela também costuma crescer nas fases decisivas das competições.
Duelo com hora e data marcada
A partida que vale vaga na grande final da Copa Libertadores da América Feminina de 2025 está marcada para quarta-feira (15), às 20 horas, no Estádio Florêncio Sola, em Banfield, na Argentina.