Ferroviária Feminino e Corinthians Feminino se enfrentaram pela 13º rodada do Campeonato Paulista. Com a classificação de ambas equipes asseguradas à próxima fase, a partida se mostrou bem equilibrada, com muita marcação e poucas oportunidades de gol para os dois lados. O jogo terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, as Brabas vão a 32 pontos e confirmam a primeira posição na tabela. Já as Guerreiras Grenás somam 24 e segue na terceira colocação. A última rodada da primeira etapa do Estadual acontece neste domingo (16). A Locomotiva enfrenta o Sao Paulo, fora de casa. Já o clube da capital encara o Realidade Jovem, em São Paulo. Ambas partidas marcadas para às 19h30.
Primeiro tempo sem emoção
Com as duas equipes já classificadas para a próxima fase da competição, a partida se apresentou equilibrada. No início, o Corinthians tentou sair para o ataque e dominou a posse de bola, porém não conseguia passar pelo sólido setor defensivo da Ferroviária. Por sua vez, a Locomotiva tentava explorar os contra ataques, usando a velocidade de Dudinha, mas também sem sucesso. As oportunidades claras de gol, não aconteceram na primeira etapa. Apenas uma bola no travessão a favor da Locomotiva, já no final do primeiro tempo, que foi cabeceada pela zagueira corinthiana.
Ferroviária com vantagem numérica
A segunda etapa começou igual a primeira. Sem chances criadas e pouco volume ofensivo entre as equipes. Aos 15 minutos, Thais Regina foi expulsa e a Ferroviária ficou com uma jogadora a mais em campo. Entretanto, pouca coisa mudou. A posse de bola ficou com as donas da casa, que trocavam passe, buscando um espaço. Um dos poucos lances perigosos aconteceu aos 20 minutos, quando Raquel encontrou Dudinha na area, que bateu de primeira, mas a bola subiu e foi para fora. Na reta final do jogo, a Locomotiva passou a atacar mais. Júlia Beatriz recebeu dentro da área, tirou Tamires da jogada e chutou forte, mas para fora. E a partida terminou empatada em 0 a 0.
