Embora tenha sido eliminada na semifinal da Copa Libertadores da América de 2025, a Ferroviária Feminino sai da competição com aprendizados valiosos. Atualmente, o clube segue na disputa de duas competições: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Segundo o técnico Leonardo Mendes, a equipe deixa Buenos Aires fortalecida, apesar da frustração de não ter alcançado a final.
Aspectos positivos
De acordo com o técnico Leonardo Mendes, a equipe mostrou evolução tática e mental. O comandante destacou que o desempenho apresentado na Libertadores serve como motivação para os próximos desafios da temporada, evidenciando o comprometimento e a força coletiva do grupo.
“Acredito que ficam aspectos positivos para a sequência nossa no ano. Em termos de jogo, de competitividade, de alternâncias táticas, que nós tivemos que fazer em cada jogo e as vezes até dentro de algumas partidas. E isso, acredito, que nós vamos levar para o que vem a seguir na temporada, para as duas competições que nos restam ainda” , falou.
Fortes para as duas competições que restam
Apesar da frustração por não alcançar a final, o técnico Leonardo Mendes acredita que o grupo e a comissão técnica saem fortalecidos. Para ele, a união entre todos os setores da equipe representa um fator decisivo para a sequência do ano.
“Nós conseguimos enraizar algumas coisas que são importantes para nós como equipe, como clube. O trabalho que está sendo feito por todos os departamentos, por ficarmos em uma bolha e esse trabalho ficar mais evidente e as relações humanas ficam mais fortes. Mesmo com essa dor que estamos sentindo em sermos eliminados nesta semifinal pelo Corinthians, mas acredito que vamos chegar muito forte para a Copa do Brasil e sequência do Paulista”, finalizou.