A Ferroviária Feminino vive um dos seus melhores momentos na temporada de 2025. Já classificada no Campeonato Paulista e na final da Copa do Brasil, a equipe pode projetar da melhor forma possível os confrontos que ainda restam. O técnico Leonardo Mendes e a meia-atacante Micaelly analisaram o duelo contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (13). A partida é válida pela 13º rodada da competição Estadual e está marcada para acontecer às 18 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Contexto diferentes dos jogos

O técnico Leonardo Mendes, que enfrentou a equipe corintiana em duas oportunidades desde o seu retorno, afirmou que o duelo desta quinta é um contexto totalmente particular, em relação aos outros. O comandante também vê a equipe mais leve com a classificação antecipada.
“Eu acho que é um contexto diferente. Como conseguimos a classificação, nós não temos um peso tão grande. Acho que isso é importante para as meninas, até pensando numa sequência de Paulista e uma decisão de Copa do Brasil. Sabemos que é um compromisso importante, que tem uma rivalidade muito grande. É aproveitar os treinos da semana para montar uma melhor estratégia para o confronto”, afirmou.
Confiar no grupo

De acordo com a meia-atacante Micaelly, que vive excelente fase com a camisa da Ferroviária, o duelo é difícil. Apesar disso, a atleta confia que o grupo pode conseguir um bom resultado em casa.
“Nós sabemos que vai ser um jogo bem difícil. Sabemos que o Corinthians é a melhor equipe do Brasil, mas estamos confiantes, bem unidas dentro e fora de campo. Acho que é uma ajudando a outra, a comissão nos ajudando e esse clima que está entre a gente pode fazer com que a gente consiga essa vitória dentro casa. Sabemos da dificuldade, mas nós confiamos no grupo para este jogo.”
